19 de outubro de 2015

Em novembro mais uma estréia do NUO.

Polly-Ópera do Mendigo Parte II,  de John Gay

Dias 21, 22, 28 e 29 de novembro
Sábados às  20h30
Domingos  às 18h00

Em novembro o Núcleo Universitário de Ópera traz ao Brasil mais uma estréia. Desta vez trata-se de Polly, a segunda parte da Ópera do Mendigo de John Gay, estreada em 1777 após a morte do seu criador. 

Na versão do NUO  o texto e música originais foram restaurados a partir dos manuscritos do autor. As canções são uma coletânea de árias e canções folclóricas famosas da época, as quais John Gay adaptou com novos poemas relacionados à dramaturgia.

Em 2014 o NUO estreou a Ópera do Mendigo com grande sucesso, e essa montagem foi eleita pelo público do Guia da Folha como a melhor produção de 2014. Desta vez a história se desenvolve nas Índias Ocidentais, ou seja, nos Estados Unidos antes da sua independência, Ali, no novo continente, Polly está a procura de seu marido, o Capitão Macheath. Mais uma vez John Gay nos surpreende com um texto critico sobre crime e corrupção, hoje mais atual do que nunca. 

As récitas acontecem no ESPAÇO NÚCLEO, rua Belas Artes 135, próximo ao metrô Alto do Ipiranga (70 lugares). 

Os convites podem ser reservados na página do Facebook do Núcleo Universitário de Ópera in box. Preço em promoção de R$25,00

Direção Geral: Paulo Maron
Preparação corporal: Marília Velardi

Com:
Andrezza Reis (Polly), Luis Fidelis (Macheath), Angélica Menezes (Jane)
Pedro Ometto (Ducat), Fábio Visconde (chefe dos cherokkes), André Estevez (Cawakee, filho do chefe), Eliane Gama (Sra.Ducat), Isis Cunha (Sra.Trapes), Caroline Angelin (Damaris), Paulo Bezulle (Vandebluff) e Wesley Fernandez (Laguerre). Completam o elenco, Luiz França, Carol Maran, Juliana Bermudes e Renato Ken,  

Camerata NUO

Nenhum comentário:

Postar um comentário