15 de novembro de 2009

Na IstoÉ

Quando telefonaram para o Paulo Maron perguntando o que ele pensava sobre o fato de que nos últimos tempos muitos jovens passaram a se envolver com a ópera a resposta dele foi precisa: não é de hoje que os jovens estão voltados para o gênero. A grande questão é que agora há grupos que abrem espaço para os jovens. Daí desenrolou-se a conversa que deu abertura para a matéria publicada em 13/11 pela Revista IstoÉ, na sessão "Comportamento" ("A força da Ópera Jovem").
No nosso caso, fazer um trabalho com jovens não é apenas uma questão de momento, motivada por razões econômicas, mas uma questão ideológica.
É muito bom que estejamos sendo ouvidos quando se fala em espaço para os cantores em formação. Nossa meta é formar os artistas em todos os âmbitos relativos ao espetáculo, e pensamos estar num bom caminho. Na sexta, antes do nosso ensaio habitual, conversamos muito sobre o que todos nós pensamos, no que acreditamos e qual o nosso propósito coletivo com tudo o que fazemos. Estamos numa boa fase, num momento de solidificação crescente dos nossos ideais coletivos. Sem estarmos envaidecidos, é bom sermos uma das referências para falarmos, não porque isso nos torna populares, mas porque assim podemos ser considerados mais uma opção, tanto para os artistas em formação quanto para o público.
De quebra, a foto da Alê (Alexandra Liambos) ficou ótima. O Paulo indicou vários nomes da nossa companhia - e qualquer um deles nos representaria muito bem! De qualquer modo, a foto ficou mesmo muito muito feliz, mostrando o contraste entre o tradicional e o contemporâneo e o quanto eles combinam muito bem entre si... para quem quiser ler na íntegra, http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2088/artigo156176-1.htm
Só vale uma correçãozinha: na entrevista o Maron falou que 1200 pessoas foi o recorde de público pagante no São Pedro no primeiro semestre desse ano. Por questões de edição às vezes acontecem esses errinhos que, de modo algum, invalidam a oportuna, feliz e competente matéria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário